sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Você se lembra?


Hoje foi um dia divertido. As minhas duas últimas aulas eram de matemática e o professor faltou. Como substituta entrou uma professora de cabelo loiro, sobrancelhas pretas e uma roupa vermelha. Como de costume, virei para os meus dois colegas e já fui abrir a boca para mais uma piada. "Ela parece o Riquinho, aquele do desenho".
Isso foi o que gerou mais assunto na "aula" de hoje. Viramos um para o outro e começamos a lembrar de nossa infância. Você se lembra? Aqueles dias em que você acordava, tomava aquele seu copo de leite e ia direto pra televisão assistir o Pernalonga, o coiote, o Dick vigarista, Popeye, O pequeno urso, Rupert, Flintstones, Tom e Jerry, Cavalo de Fogo, Ursinhos Carinhosos, Piu-piu e Frajola, O fantástico mundo de Bobby, Rá-tim-bum, e milhares outros programas que você pode não se lembrar claramente de todos, mas que marcaram sua infância?

Você deitava lá no sofá, e logo sentia aquele cheirinho de comida vindo da cozinha. Era a hora do almoço. Pegava o arroz e feijão com aqueles nuggets no prato e sentava de volta em frente a TV.

Você se lembra daquelas velhas cantigas que passavam na TV e deixavam você cantando elas O DIA INTEIRO? "Estava a velha no seu lugar...Veio a mosca lhe fazer mal..." E assim sucessivamente. Você se lembra quando os desenhos pareciam muito mais criativos e menos "sobrenaturais"?

Talvez você esteja lendo isso, sem saber do que estou falando. Ou você pode pensar: "Caramba, é mesmo". E se você pensou isso, tenha a certeza de uma coisa: A sua infância foi a melhor de todas.


"Bom todos esses momentos vêm e vão
E sozinhos não parecem tão longos
Dez anos se passaram
Nos não conseguimos voltar, ficamos presos no tempo.
Você se lembra?"

Jack Johnson - Do You Remember

Nenhum comentário: